Início » Reportagens » Morre LORENZO ODONE, que inspirou o filme “O Óleo de Lorenzo”

Morre LORENZO ODONE, que inspirou o filme “O Óleo de Lorenzo”

Lorenzo Odone, cuja doença motivou um esforço sobre-humano por parte de seus pais para salvá-lo e inspirou o filme indicado ao Oscar O Óleo de Lorenzo, morreu aos 30 anos, informou a imprensa americana neste sábado.

Seu pai, Augusto Odone, afirmou ao Washington Post que Lorenzo morreu na última sexta-feira, em sua casa de Virgínia por causa de uma pneumonia.

Odone padecia de adrenoleucodistrofia (ALD), uma doença que causa mutações genéticas que destroem o sistema neurológico. A enfermidade deriva normalmente de uma falha cerebral, mas Lorenzo viveu vinte anos a mais do que previram os médicos.

Augusto Odone explicou aos jornais que a morte de seu filho não foi conseqüência da doença e sim de uma pneumonia que pode ter resultado da inalação de um corpo estranho nos pulmões.

Segundo o jornal Post, Augusto Odone atribuiu os anos de sobrevivência de seu filho a um tratamento a base de azeite de oliva e canola, que ele descobriu pouco depois que Lorenzo foi diagnosticado com a doença, no final dos anos 80.

O filme O Óleo de Lorenzo descreve essa descoberta e os esforços de Augusto e Michaela Odone – interpretados por Nick Nolte e Susan Sarandon, que ganhou um Oscar por esse trabalho – para prolongar a vida de seu filho.

Apesar de leigo, Augusto estudou a fundo a doença do filho e chegou a uma resposta até então desconhecida pelos médicos.

Augusto Odone disse que pretendia cremar os restos de seu filho e misturar com as cinzas de sua esposa, falecida em 2000.

Trailer:

Anúncios

26 pensamentos sobre “Morre LORENZO ODONE, que inspirou o filme “O Óleo de Lorenzo”

  1. Putz! não sabia Lorenzo Odone tinha morrindo.
    Esse filme O Óleo de Lorenzo, é muito bom, lembro que na primeiro vez que assisti ele, morri de chorar.

  2. como sabe tbm escrevi sobre ele no meu blog, mas adorei rever o trailler aqui.

    Emocionei-me muito com o filme o qual nunca esqueci, como aconteceu com tantos outros.

    A morte é inevitável, única certeza de quem vive, mas, o que fazemos em vida isso sim merece destaque e Lorenzo e seus pais se destacaram nesta árdua e drámatica luta que é viver.

    PS: Obrigada pela sua visita, volte sempre que puder.
    Abraços
    http://coerenciacontraditoria.blogspot.com

  3. Eu, apesar de estudar biologia e invarialmente ser comentado sobre o problema de Lorenzo, nunca assisti o filme.

    Foi uma pena a sua morte, mas o que conforta é que era algo mais do que esperado, por conta da sua síndrome…

    É de se lamentar!!!

  4. eu vi o filme a pouco tempO…gostei muito…foi o mais lindo e emocionante que eu já vi, até chorei e já o vi mais de três vezes, foi quando resolvi pesquisar sobre ele, o que tinha acontecido com ele e descobri que ele morreu…fiquei realmente muito sentida com issu…e também gostaria de saber como que vai as pesquisas sobre a reconstituição da Mielina…

  5. Assistimos o filme a pouco tempo. Glorificamos a Deus a vida deste casal que dedicou suas vidas com amor, pela a vida de seu filho e de tantas outras vidas.Choramos muito e nos fez parar e meditar como devemos nos dedicar mais na vida de outros e na nossa..Hoje, 20 de agosto de 2008, soube que Lorenzo faleceu. Que descanse em paz e que Deus conforte seu pai .

  6. Assisti esse filme a pouco tempo na escola, no começo pensei q seria mais um daqueles filmes chatos q a professora inventa, mas depois percebi q esse filme é uma linda história de amor de seus pais para com Lorenzo… pena ele ter falecido sem poder voltar a ser como ele era uma pessoa normal e saudável mas graças ao amor q o pai dele tinha por ele muitas pessoas puderam ser salvas graças ao “Óleo de Lorenzo” ele viver tanto tempo foi um grande milagre…

  7. nossa, que pena…
    mesmo eu não conhecendo este Lorenzo e nem o filme é triste uma morte….ameii Filme mas sou surda-meio amei mto Filme em Lorenzo ….

    abraçs

  8. Assisti ao filme duas semanas atras e nao consegui esquecer as cenas pertubadoras daquela criança se debatendo no filme ,além da incrivel performance de Susan e do ator mirim que interpreta Lorenzo aos 4 anos de idade.
    É muito triste saber que ele morreu,depois de anos de luta…mas sua historia foi e vai ficar para sempre lembrada como fonte de inspiraçao e motivaçao para a vida.
    Carinhosamente,
    Camile Maria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s