Início » Reportagens » Mentira de GPS tem perna curta

Mentira de GPS tem perna curta

Do G1

‘Maior desenho do mundo’ nunca existiu, admite estudante sueco

A carreira de Erik Nordenankar como artista visionário durou pouco. Nesta quarta (28), três dias depois de anunciar ter feito o “maior desenho do mundo” utilizando as informações de um GPS que teria viajado por 62 países, o estudante admitiu que o projeto nunca chegou a acontecer: tudo faz parte de um trabalho acadêmico de uma escola de design, segundo as informações no site oficial.

As suspeitas sobre a autenticidade do “maior desenho do mundo” surgiram quando blogueiros começaram a apontar falhas na história do estudante: um GPS dentro de uma mala não conseguiria se comunicar com satélites e nenhuma transportadora faria trajetos tão exóticos quanto os sugeridos por Erik, diziam os comentários pela internet.

O jornal britânico “Telegraph” informou que a transportadora não tinha participação no caso, e Erik se retratou em seu site, explicando até como conseguiu gravar cenas nos depósitos de entrega para editar os vídeos que publicou no YouTube.

No comunicado, o sueco diz que trata-se de “um trabalho de ficção” e que não teria dinheiro para possibilitar a viagem de 110.664 km da mala com o GPS dentro.

E pensar que até eu acreditei nessa história!

Anúncios

Um pensamento sobre “Mentira de GPS tem perna curta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s